segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Penalti = goleiro herói

   Flamengo e Botafogo fizeram um grande clássico pela semi-final da Taça Guanabara, antes do jogo só se falava do confronto Ronaldinho x Abreu, mas durante a partida chamou atenção outro confronto, Jefferson x Felipe. 
   O jogo foi marcado por atuações marcante destes goleiros, porém com vantagem para o goleiro Jefferson que fez defesas extraordinárias, evitando em diversas vezes gols da equipe do flamengo, Felipe também fez grandes defesas, porém não com a mesma dificuldade que Jefferson. 
   Porém, o jogo acaba empatado e nas penalidades Felipe se destaca, defende 2 penaltis e se sagra o Herói da partida. Em todos os jornais de hoje a primeira página está com foto de Felipe, a grande atuação de Jefferson ficou para trás, Ronaldinho e Abreu ficam em segundo plano, e qual o motivo?
   Os penaltis têm esse poder, é o unico lance onde o goleiro não tem praticamente "nada a perder", se acontece o gol é mérito do batedor, agora se o goleiro o defende vira o herói do jogo. Diversos goleiros ficaram marcados por serem pegadores de penaltis como Taffarel em Copas do Mundo, Dida em diversas partidas, como os dois penaltis defendidos na mesma partida, batidos por Raí, Marcos principalmente quando pegou o penalti de Marcelinho, Bruno nas finais contra o Botafogo, etc.
   O penalti em minha opinião é um momento ímpar para o goleiro, é um tipo de atalho para um dia ou uma história de fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário